Chat with us, powered by LiveChat

Marketing social: Dê valor a sua marca através de ações sociais

/, micro doações/Marketing social: Dê valor a sua marca através de ações sociais

Marketing social: Dê valor a sua marca através de ações sociais

Que o marketing vem se transformando com o tempo, isso já não é novidade para ninguém. O que antes se refletia apenas em propagandas que tinham como foco somente convencer o consumidor, hoje em dia, as mudanças estão gerando novas estratégias de marketing muito mais conscientes e agradáveis para o publico, bem como mais vantajosas para as empresas. E o Marketing Social faz parte dessa mudança.

Isso mesmo! Essa é uma das estratégias de marketing que tem ajudado muitas empresas a agregar valor para suas marcas, ao passo em que desenvolvem também uma ação social.

Ao invés de convencer o público, com o marketing social, a sua empresa conquistará clientes, entregando a eles ideias, atitudes e comportamentos.

Para saber mais sobre esse assunto, continue lendo esse post e descubra:

  • O que é marketing social;
  • Qual a importância do marketing social;
  • Como fazer marketing social e agregar valor à sua empresa.

Confira!

ação social

Marketing Social: O que é?

O Marketing social nada mais é do que uma estratégia de marketing, que surgiu na década de 70, quando se percebeu que o Marketing tradicional, poderia também ser usado para ajudar causas sociais.

E o maior objetivo das campanhas de marketing social é justamente o de amenizar ou mesmo eliminar problemas sociais, ao passo em que também auxiliam as empresas a agregar valor às suas marcas.

Sendo assim, muitas companhias do terceiro setor, assim como órgãos públicos, vem cada vez mais adotando essa estratégia para conscientizar as pessoas que doar é uma ação que só gera benefícios, tanto para quem doa, quanto para quem recebe a doação e também para quem incentiva essa prática.

Marketing Social e sua importância para as empresas

Basicamente, trabalhar com marketing social é importante por vários motivos. Na visão mercadológica, o maior benefício que essa estratégia pode gerar para as empresas é, sem dúvida alguma, a captação de clientes.

Como boa parte dos consumidores já tem praticamente na mão todas as informações de que precisam sobre produtos e/ou serviços, é importante que as empresas busquem novas formas de se destacar e se diferenciar dos seus concorrentes.

E o marketing social representa exatamente esse diferencial competitivo nesse mercado composto por um novo perfil de consumidor.

Só para você ter uma ideia, de acordo com a Pesquisa Akatu, a metade dos consumidores brasileiros (50%) considera a participação de empresas em projetos sociais, um fator decisivo na hora de consumir um produto e/ou serviço.

As empresas que deseja se manter ativas no mercado, precisam contar com diferenciais competitivos como esse, até mesmo para compartilhar valores e ser cada vez mais bem aceito frente ao seu público-alvo.

Como fazer marketing social e agregar valor à sua empresa

Para trabalhar o marketing social e coloca-lo em prática do jeito certo, é preciso desenvolver essa estratégia em 3 fases:

  1. Primeiro é preciso reconhecer os valores da sua empresa e também do seu público-alvo;
  2. Feito isso, é preciso identificar quais são as causas sociais que permeiam esses valores;
  3. Depois, é só selecionar uma ou mais causas para engajar a sua marca a elas.

Agora, para desenvolver campanhas de marketing social de maneira efetiva, não basta apenas se preocupar em desenvolver essas 3 frases.

Também é preciso ter em mente a importância que existe ao escolher o projeto social no qual a sua empresa irá se engajar.

Caso o seu negócio não esteja 100% preparado para se envolver de forma ativa em uma ação social, também é possível usar o marketing social a favor da sua marca, fazendo doações para uma instituição social que fará o trabalho, como é o que acontece em ações como o troco solidário, por exemplo, que é praticado por muitas lojas e supermercados hoje em dia.

Portanto, sabendo desenvolver o marketing social na sua empresa e incentivando os consumidores a se engajar em causas sociais importantes, você não só estará agregando valor para a sua marca, como também estará construindo relacionamentos muito mais consistentes e duradouros com o seu público.

Gostou do post? Deseja contar com esse diferencial competitivo na sua empresa? Então clique aqui e saiba mais sobre essa solução inovadora que tem feito a diferença para muitas empresas hoje em dia!

 


 

2018-08-14T10:55:05+00:00agosto 13th, 2018|

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.