Micro doações: o que são?

Hoje em dia, grande parte dos brasileiros apresenta um alto engajamento em projetos sociais, especialmente quando a doação pode ser feito de maneira rápida e facilitada. E as micro doações surgem exatamente para fazer essa ideia acontecer na prática.

Mas e você, sabe o que são micro doações? Como esse recurso pode fortalecer a sua marca e ampliar a credibilidade do seu negócio criando um diferencial competitivo no mercado?

Se a resposta for não, então continue lendo esse post
e entenda mais sobre o poder das micro doações no Brasil.

Micro doações: Entendendo o seu conceito

As micro doações, também conhecidas em muitos lugares como “troco solidário” ou “troco do bem”, nada mais são do que pequenas doações, realizadas por pessoas físicas ou jurídicas, para ajudar em uma causa social.

Esta ação tem por objetivo promover uma ação solidária de baixo impacto no bolso do doador. Ou seja, por meio do troco solidário, as pessoas podem ajudar uma ONG – Organização Não Governamental ou qualquer outro projeto social, ao passo em que as empresas que aderem a esse sistema também se beneficiam, já que esse ato de solidariedade trará uma imagem positiva para a marca/empresa.

Como funciona o sistema de micro doações

Basicamente, as empresas que aderem ao sistema de micro doações, passam a incentivar os consumidores a doarem os centavos que sobram de troco nos caixas de supermercados, drogarias e demais estabelecimentos, para angariar fundos e destiná-los a projetos sociais.

A proposta nesse caso é procurar não interferir consideravelmente nos hábitos dos doadores, fazendo com que eles promovam um trabalho social de forma rápida e sem complicação.

Para atingir esse objetivo e causar o impacto desejado, é preciso que as ações sejam muito bem planejadas e contem com o estabelecimento de redes e parceiros para a implantação desse sistema, no intuito de conectar o maior numero de doadores possível.

Além disso, também é importante que esse movimento seja implementado de maneira rápida, transparente e informatizado nas empresas, até mesmo para que sua divulgação gere os resultados desejados.

A adesão a esse sistema envolve algum tipo de custo para as empresas?

A resposta é não. As empresas não terão que investir nada para aderir ao sistema de micro doações i2Give, a solução da i2 Software.

E também é importante ressaltar que, ao implementar o sistema de micro doações e arrecadar valores para uma causa social, as empresas não recebem absolutamente nada por isso. Somente um pequeno percentual do valor doado será destinado à empresa responsável pela implantação, integração e manutenção do sistema nas lojas e outros estabelecimentos comerciais.

O restante do valor é destinado unicamente a causa social escolhida. Agora, você deve estar se perguntando:

#Então qual vantagem a empresa terá ao aderir a esse sistema?

Muito simples! Esse tipo de adesão representa uma poderosa estratégia para captação de novos consumidores e também para a fidelização de quem já faz parte da sua cartela de clientes.

Isso porque, conforme dissemos no inicio desse post, a maioria dos brasileiros procura sempre se engajar em causas sociais. E as empresas que se mostram solidárias e promovem ações como essa, passam uma imagem mais positiva e confiável a esses consumidores.

Ao investir em ações de marketing social, como essa do sistema de micro doações,
as empresas abrem novas oportunidades para mais pessoas conhecerem o seu negócio,
impactando assim, nas suas vendas.

Conclusão

Portanto, fica claro, como um simples ato de solidariedade e responsabilidade social, pode impactar positivamente tanto no dia a dia das pessoas, quanto nos resultados de uma empresa.

E você, o que está esperando para começar a fazer a diferença e criar um diferencial competitivo para o seu negócio agora mesmo?

Clique aqui e saiba mais sobre como implementar o sistema de micro doações de forma segura e profissional no seu estabelecimento!

 


Quer ser um parceiro do bem? Clique aqui!
2018-08-07T13:28:16-03:00agosto 2nd, 2018|

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ir ao Topo